Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC)
O PROGRAMA DE PRONTO ATENDIMENTO AO CIDADÃO – PAC foi criado pelo Decreto nº 18.125, de 15 de setembro de 1997, por iniciativa do Governo do Amazonas. Ele foi instituído com a finalidade de concentrar, simplificar e agilizar o atendimento dos serviços públicos à comunidade.
Em 20 de março de 1998, a primeira unidade do Programa de Pronto Atendimento ao Cidadão foi inaugurada no bairro de São José, na zona leste da cidade de Manaus. Atualmente existem dezenove PACs sob a gerência da Secretaria Executiva de Cidadania (Secid), da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC), sendo distribuídos na capital em unidades fixas e móveis, e outros no interior do Estado, oferecendo serviços básicos à população.
Em parceria com a SEJUSC, a SEPcD oferta seus serviços nas unidades, sendo possível fazer a emissão de documentos como a Carteira de Identidade Nacional (CIN), CPF, Passaporte, emissão das carteirinhas da Pessoa com Deficiência (CiPcD), do Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), e do Passe Intermunicipal (Passe Legal).
Pessoas com deficiência tem acesso aos principais serviços estaduais mais perto de casa, por meio dos Prontos Atendimento ao Cidadão (PACs)
Serviços disponíveis?
- Solicitação da Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD)
- Solicitação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea)
- Solicitação da Carteira de Transporte Intermunicipal (Passe Legal)
- Solicitação e orientação Mais Crédito Inclusão
- Orientação sobre doação de cadeiras de rodas, pelo programa Inclusão sobre Rodas
Confira os endereços e telefones atualizados das unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
CAPITAL
- PAC São José
- PAC Compensa
- PAC Sumaúma
- PAC Parque 10
- PAC Alvorada
- PAC Leste
- PAC Studio 5
- PAC Via Norte
INTERIOR
- Itacoatiara,
- Tabatinga,
- Humaitá,
- Maués,
- Rio Preto da Eva,
- Careiro Castanho,
- Tefé,
- Presidente Figueiredo.