Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea)
O que é?
Documento utilizado para identificar as pessoas com Transtorno do Espectro Autista residentes no Amazonas.
Como solicitar a emissão da Ciptea?
- Baixar o aplicativo SASI, inserir o código: SPCDAM;
- Preencher o cadastro no aplicativo, clicar no ícone ➕ para inserir as fotos legíveis do rosto (foto de identificação da carteira com fundo branco) e todos os documentos solicitados no cadastro;
- No cadastro o beneficiário, escolher se quer receber a carteira na SEPcD ou no PAC mais próximo;
- A solicitação será analisada pelo setor de carteiras, que verificará se todos os documentos estão de acordo;
- Caso o cadastro seja aprovado, será enviada a notificação através do APP SASI para que o beneficiário realize a coleta da biometria, que poderá ser feita na sede da SEPcD ou no PAC mais próximo;
- O usuário poderá acompanhar o andamento da solicitação pelas notificações de status no APP SASI;
- Quando a carteira CIPTEA fica pronta, o usuário é informado via Whatsapp e APP SASI para realizar a retirada do documento no local escolhido no ato da solicitação.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Beneficiário:
- 1 foto tipo 3×4 atual (Se possível com fundo branco);
- RG/CIN e CPF;
- Comprovante de residência (atual, no máximo de 90 dias);
- Laudo Médico com CID;
- Tipagem sanguínea;
DOCUMENTOS DO ACOMPANHANTE (CASO HAJA):
- (Inserir as fotos dos documentos no cadastro)RG/CIN e CPF;
- Comprovante de residência (atual, no máximo de 90 dias);
- E-mail;
- Telefone;
- Beneficiários maiores de 18 anos, apresentar Curatela;
- Beneficiários menores de 18 anos, se não forem os genitores, apresentar guarda do menor.