Inclusão Sobre Rodas

O programa “Inclusão sobre Rodas”, visa a distribuição de cadeiras de rodas para Pessoas com Deficiência (PcD) em todo o território estadual. O serviço é voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade, que não possuem condições de adquirir o equipamento.

Para solicitar, é preciso um laudo de PcD, não sendo possível participar do programa pessoas com mobilidade reduzida temporária. A inscrição no programa não impede que o cidadão esteja inscrito em outro programa estadual. No entanto, a PcD que for contemplada em outra iniciativa do executivo estadual não poderá ser contemplada na “Inclusão sobre Rodas”.

O beneficiário ou responsável deve apresentar os seguintes documentos:

  • Solicitação assinada por um médico;
  • CPF;
  • CIN/RG;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Foto de corpo inteiro;
  • Cartão Nacional de Saúde (CNS);
  • Laudo médico com CID.
  • E-mail e um telefone de contato.

OBS: A depender do formato da solicitação, os documentos devem ter cópias físicas ou pdf.

Como Solicitar?

Presencial:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da SEPcD, na Rua Marquês de Quixeramobim, 210, conj. Parque das Laranjeiras, Flores, no setor de Protocolo.

Online:

Enviar toda a documentação necessária para o email protocolo@sepcd.am.gov.br.

Como solicitar a cadeira de rodas?

  • Abrir processo de solicitação no protocolo da SEPcD (sede), de forma presencial ou online;
  • O cadastro será analisado pelo setor de Análise Social da SEPCD, que fará a indicação do tamanho/ tipo de cadeira adequada para cada solicitante;
  • O setor de Análise poderá entrar em contato ou visitar o beneficiário para maiores informações sobre a solicitação;
  • Após deferimento do pedido, o processo é enviado para a SECEX dar seguimento aos trâmites da doação, conforme o estoque.

Informações

Em caso de dúvidas, pode entrar em contato com a SEPcD, pelo whatsapp (92) 98483-5963.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


SEPCD
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