Inclusão Sobre Rodas

O programa “Inclusão sobre Rodas”, visa a distribuição de cadeiras de rodas para Pessoas com Deficiência (PcD) em todo o território estadual. O serviço é voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade, que não possuem condições de adquirir o equipamento.
Para solicitar, é preciso um laudo de PcD, não sendo possível participar do programa pessoas com mobilidade reduzida temporária. A inscrição no programa não impede que o cidadão esteja inscrito em outro programa estadual. No entanto, a PcD que for contemplada em outra iniciativa do executivo estadual não poderá ser contemplada na “Inclusão sobre Rodas”.

O beneficiário ou responsável deve apresentar os seguintes documentos:
- Solicitação assinada por um médico;
- CPF;
- CIN/RG;
- Comprovante de residência atualizado;
- Foto de corpo inteiro;
- Cartão Nacional de Saúde (CNS);
- Laudo médico com CID.
- E-mail e um telefone de contato.
OBS: A depender do formato da solicitação, os documentos devem ter cópias físicas ou pdf.
Como Solicitar?
Presencial:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da SEPcD, na Rua Marquês de Quixeramobim, 210, conj. Parque das Laranjeiras, Flores, no setor de Protocolo.
Online:
Enviar toda a documentação necessária para o email protocolo@sepcd.am.gov.br.
Como solicitar a cadeira de rodas?
- Abrir processo de solicitação no protocolo da SEPcD (sede), de forma presencial ou online;
- O cadastro será analisado pelo setor de Análise Social da SEPCD, que fará a indicação do tamanho/ tipo de cadeira adequada para cada solicitante;
- O setor de Análise poderá entrar em contato ou visitar o beneficiário para maiores informações sobre a solicitação;
- Após deferimento do pedido, o processo é enviado para a SECEX dar seguimento aos trâmites da doação, conforme o estoque.
Informações
Em caso de dúvidas, pode entrar em contato com a SEPcD, pelo whatsapp (92) 98483-5963.
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
